O espetáculo O Giro da Criatura narra a trajetória de Constança e Zé Olegário, seus encontros e desencontros. Desde menina, Constança viaja pelo mundo querendo entender porque o mundo é tão desigual. Em suas andanças Constança conhece personagens que expressam a representação do povo humilde e simples que compõe arquetipicamente traços simbólicos de nossa identidade rural e interiorana. Com todos eles Constança estabelece uma relação sensível de aprendizado, onde saberes e fazeres da cultura popular, do patrimônio imaterial são valorizados e ressignificados.
Depois de muitos acontecimentos um segundo encontro entre Constança e Zé acontece. Será amor? Talvez... o certo é que o arrebatamento do novo encontro, impulsiona a historia dos dois.
A dramaturgia do espetáculo O giro da Criatura, foi criada a partir de uma pesquisa realizada pelo Grupo de teatro Olho da Rua, em parceria com a professora e pesquisadora Ângela Barcelos sobre contos da oralidade.
Lenita Caetano
Rita Alves
Valéria Vieira
Diógenes Carvalho
Este foi o Grupo de Teatro Olho da Rua em "O Giro da Criatura" , lindo enquanto durou, emocionante e super prazeroso. Mas nada é eterno, a vida gira, o mundo gira, hoje é verdade o que ontem foi mentira.
Fotos: Bernd Marold
Local: Oficina Cultural Gepetto - Goiânia Goiás
Nenhum comentário:
Postar um comentário